Talita Dias fala do ‘Canta comigo’ e dos novos projetos: “Virão novidades muito boas”.


Acervo pessoal 

Cantora, modelo, apresentadora, e uma dos cem jurados do "Canta comigo", programa musical da Record, também disponível na Netflix, Talita Dias conversou com nossa coluna. Ela falou do desafio de ser jurada, dos novos projetos na carreira e da parceria com Bruno Sutter, seu amado:

Rodrigo - Como você se sente encarando esse papel de jurada do "Canta comigo"? 

Talita - Me sinto muito privilegiada, poder assistir e participar de apresentações tão lindas , e de alguma forma fazer parte desse momento na vida desses cantores, é muito gratificante, me sinto representada em cada um deles, somos todos artistas e carregamos os mesmos sonhos.

Rodrigo - Quais são seus critérios, quanto jurada?

Talita - São importantes pra mim, a presença de palco, a verdade na interpretação e a beleza dos timbres - admiro demais a particularidade de cada timbre.

Rodrigo - Pra você, qual é a diferença entre o formato adulto e o teen?  

Talita - Ambos são muito emocionantes. Enquanto os adultos nos lembram que nunca é tarde pra ir em busca dos seus sonhos, as crianças vem e nos lembram o porque de estarmos ali, e resgatam em nós a criança que um dia fomos. É um mergulho dentro de nós mesmos.

Rodrigo - O que você coloca na balança quando vai julgar os participantes?

Talita - Eu sigo muito a risca o objetivo do programa, eu coloco a emoção na frente, se o participante me emociona e desperta em mim a vontade de cantar com ele, eu canto. Eu não me prendo somente a técnica, e sim na verdade da apresentação de cada candidato, pois cantores incríveis eles já são, só pra estar ali eles já passaram por um processo de seleção muito grande. 

Rodrigo - O programa não só apresenta talentos, mas como também histórias de vidas, entrelaçadas através da música. Você se identifica com essas histórias?

Talita - Sim, já me identifiquei com muitos candidatos e já me vi em cada um deles, e é muito bacana como o programa faz esses links entre candidatos e jurados, um trabalho muito bacana do pessoal do roteiro . 

Rodrigo - Nessa temporada, teve alguma apresentação ou algum participante que te ganhou?

Talita - Os "Irmãos Braunna" me deixaram de boca aberta, a apresentação deles de "Ciclo sem fim", foi inesquecível. 

Rodrigo - Bruno Sutter, seu amor, também compõe o painel de jurados do programa. Como é estar ali com ele? Vocês descutem sobre as apresentações, depois das gravações?

Talita - É muito divertido sempre, eu e Bruno temos interações muito engraçadas no programa, acho que trazemos um pouquinho de humor de forma sempre muito natural. Depois das gravações, sempre vamos pra casa conversando sobre o programa e nossas opiniões sempre batem (risos).

Rodrigo - Você já têm projetos para depois da pandemia? 

Talita - Estou começando a trabalhar no meu primeiro Ep, e até o final do ano virão novidades muito boas. Estou muito animada! O Bruno está cheio de projetos até o final do ano também, já lançou o "Arraia do Metal" e em Outubro tem o "Detonator pra crianças", e até novos produtos do Detonator já estão à venda, como as máscaras e a cerveja do Detonator. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Albuquerque sobre ser jurado do ‘Canta comigo’: “Desafio e gratidão”.