Bruno Albuquerque sobre ser jurado do ‘Canta comigo’: “Desafio e gratidão”.

Edu Moraes  

Ator, bailarino, cantor e apresentador, Bruno Albuquerque conversou com nossa coluna. Ele fala do papel de jurado no "Canta comigo", em cartaz nos domingos da Record e na Netflix, e da carreira crescente:

Como é encarar o papel de jurado?

Bruno - É um misto de desafio e gratidão! Eu sempre coloco a frente das minhas decisões que eu tô lidando com sonhos. Com pessoas que amam a música, amam a arte assim como eu. A gratidão vem do fato de em plena pandemia eu poder, primeiramente estar trabalhando, mas também estar integrando e entregando esse projeto tão lindo que é o "Canta comigo". O desafio, claro, vem na hora de entender que também é uma competição e que devo ser justo nas minhas escolhas. Cada história é valiosa! Cada artista é único! Mas quando a luz do palco acende, o que vai contar é a apresentação que eu vou ver.

Rodrigo - Pra você, como é estar no júri do programa, ao lado de tantos talentos consagradas?

Bruno - Uma honra! Poder estar ao lado de tantas carreiras incríveis e exemplares, de tantos artistas que eu sempre admirei, é surreal! O melhor é quando você já é fã do artista e tem a oportunidade de se tornar fã do ser humano que ele é. E vou te falar, naquele painel, isso tem de sobra. Os cuidados e os protocolos de segurança e saúde são seguidos à risca, então nosso entrosamento não pode ser como deverias ser, mas no fim do dia, saio com um sentimento familiar dali.

Bruno Albuquerque nas gravações do "Canta comigo" - Foto: Acervo pessoal. 

Rodrigo - Existe diferença entre o teen e o adulto?

Bruno - Existe muita! O adulto são pessoas que já chegam com uma trajetória, com uma bagagem de vida que reflete na apresentação, e reverbera no canto. Às vezes, já existe anos de estudo, estrada e propriedade no que fazem. Já o teen, estamos lidando com crianças e adolescentes, trazendo o mais puro e singelo que existe no canto, e nos seus sonhos. É um terreno mais complexo, que me atravessa de uma forma maior, por me fazer lembrar do porque eu sou artista!

Rodrigo - Quando nasceu seu amor pela arte?

Bruno - Desde sempre! Desde que me entendo por gente. Mesmo quando eu não sabia que queria ser artista, eu já tinha a noção de que cantar, dançar e “fingir” ser alguém da minha fantasia era o que me fazia feliz! Então conforme eu fui crescendo, essa sensação só foi aumentando, junto com a certeza de que eu iria sempre correr atrás, e trabalhar com aquilo que me move: a arte.

O ator interpretou um dos Menudos na série "Hebe - A estrela do Brasil", do Globoplay - Foto: Divulgação. 

Rodrigo - Qual o significado da arte na sua vida?

Bruno - Não só pra mim, mas acredito que a arte é a nossa identidade! É quem nós somos! O que sentimos! O porquê comemos, falamos, agimos da nossa forma! É por conta da arte que nos reconhecemos e nos identificamos. Pra mim, à arte é o que me puxa todos os dias de manhã da cama e me chama pra enfrentar a vida!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Talita Dias fala do ‘Canta comigo’ e dos novos projetos: “Virão novidades muito boas”.