Yana Sardenberg comemora 20 anos de carreira com novela na Record e série da Netflix.

Pedro Giannini

Celebrando seus 20 anos de carreira, Yana Sardenberg conversou com nossa coluna. A atriz, intérprete da Herit de "Gênesis", falou da sua trajetória dedicada à arte, do seu papel na novela da Record e de "De volta aos 15", seu próximo trabalho na streaming:

Rodrigo - Pra você, como foi fazer "Gênesis"? Quais experiências, você leva desse trabalho?

Yana - Foi um trabalho extremamente especial para a minha carreira. A personagem tem uma história muito bonita de ser contada. Herit é contemporânea, à frente do seu tempo, enfrenta os problemas e vive intensamente. Essa é a vida. Cheia de nuances, questões, amores, decepções, perdas e ganhos. Vou levar amigos maravilhosos e uma boa bagagem de experiências vividas.

Rodrigo - O que você e Herit têm em  comum?

Yana - Somos corajosas, solares, amorosas e intensas. Herit veio me ensinar que podemos aprender com nossos erros. E que perdoar nunca é demais.

Rodrigo - Esse ano, você está comemorando 20 anos de carreira. Como você analisa toda essa sua trajetória dedicada à arte? Como nasceu esse sonho de ser atriz? Quais foram os perrengues e suas maiores realizações?

Yana - Desde os 8 anos que eu era uma criança curiosa e atenta. Fui começando a entender a profissão aos 13, quando surgiram os trabalhos maiores. A minha trajetória foi construída com muita dedicação, persistência e estudo. Meus pais sempre foram muito presentes na minha vida e me mostravam os vários caminhos que eu poderia escolher ou não. Isso foi primordial pra eu ter chegado até aqui. Eu iniciei a carreira já no áudiovisual, depois fui para o teatro e depois cinema. Fui aprendendo exercitando. Os perrengues são inúmeros e ainda existem, mas confesso que não saber se vai ter dinheiro para pagar as contas já é um perrengue. Atuar no Brasil é isso. Uma grande incerteza.

Rodrigo - Você também está no elenco de "De volta aos 15", da Netflix. Como é sua personagem na trama? E o que podemos esperar desta série, com estreia prevista para o ano que vem, na streaming?

Yana - Eu e a Klara Castanho dividimos a Carol na série. Eu faço a personagem na versão adulta.
Carol é prima da Anita ( Maísa/Camila Queiroz) e as duas são diferentes  porém super parceiras uma da outra. Carol é bastante disciplinada, focada e apaixonada por esporte. É uma grande aposta da Netflix, com elenco jovem super talentoso. Tem tudo pra ser sucesso.

Rodrigo - Além da novela e da série, você tem algum outro projeto à vista?

Yana - Sim. Em breve vou poder contar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Albuquerque sobre ser jurado do ‘Canta comigo’: “Desafio e gratidão”.

Ítala Nandi fala dos trabalhos durante a pandemia e da vida fora da TV.