Igor Cosso fala da volta de ‘Salve-se quem puder’: “Foi algo que jamais vou esquecer”.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Moa Almeida
No ar como Júnior em "Salve-se quem puder", Igor Cosso conversou com nossa coluna. O ator falou dos desafios de gravar à novela no meio da pandemia e do sucesso nas redes sociais:
Rodrigo - Como foi voltar à gravar à novela, seguindo todos os protocolos de segurança?Demorou se acostumar com esse novo ritmo de gravação?
Igor - Gravar uma novela em plena pandemia foi algo novo pra todos nós atores, pra toda equipe da novela e pra própria Globo. A parte mais desafiadora foi tentar deixar as cenas orgânicas mesmo com todas as regras e protocolos de segurança que tínhamos de seguir. Nos viramos e tentamos fazer o nosso melhor! O legal foi que todos se uniram pra esse desafio pra terminar a história que começou a ser contada antes da pandemia. Foi algo que jamais vou esquecer. E espero que nunca mais precise acontecer!
Rodrigo - Na trama das 19h de Daniel Ortiz na Globo, Júnior, seu persongem, é irmão da Kyra (Vitória Strada), umas das mocinhas da história, que foi dada como morta, depois testemunhar um crime, tendo que entrar num programa de proteção à testemunhas. O que o público pode esperar desse reencontro da Kyra com a família?
Igor - Podem aguardar fortes emoções para esse encontro! O Daniel Ortiz escreve incrivelmente bem e deixar a família da Kyra achando que ela morreu a novela inteira, cria muita expectativa no público para que eles saibam a verdade logo! É interessante, porque o público de casa sabe mais que a família dela! (Risos). Então esse encontro vem cheio de emoção! Para gravar essas cenas, nos submetemos a vários testes de Covid e um isolamento de alguns dias, pois todos nos abraçamos. Então, além da emoção do encontro, tinha ali a emoção de estarmos todos juntos depois de tantos meses. Vai ser lindo!
Rodrigo - E quais surpresas à mais, podemos esperar Júnior?
Igor - O Júnior vai seguir com os olhos firmes na irmã mais nova Bia, que está fazendo ginástica escondida da família. Uma hora, a farsa dela vai ser descoberta por ele e pela mãe. Ele pega no pé dela porque ama muito a irmã. Também sou assim com a minha!
Rodrigo - Quais são seus projetos para depois da novela?
Igor - Tenho uma peça muito legal para fazer no segundo semestre (ou assim que isso tudo passar). Se chama "Xeque Mate" com direção do Jorge Farjalla e com a grandíssima Rosamaria Murtinho. Alguns projetos de audiovisual que iriam começar foram adiados, então estou terminando de escrever um roteiro de uma série jovem com temática LGBT, que estava na gaveta. Estudando pro meu ator. E criando conteúdos para minha rede social que acabou sem querer virando um universo de trabalho maior do que eu imaginava pra mim. Inclusive, fica o convite pra me seguir: @igorcosso.
Rodrigo - A gente que transita por esse mundo virtual, das redes sociais, percebe o quanto sua relação com o Heron Leal, seu namorado, tem sido bem acolhida pelo público, inspirando muitas pessoas, à escreverem suas próprias histórias. Como você se sente, ocupando esse espaço, tendo esse lugar de fala na vida das pessoas, numa sociedade como a nossa?
Igor - Olha, isso me traz uma alegria que nem sei como explicar! Contribuir para naturalizar nessa sociedade o amor entre dois homens - que de fato, é natural - acabou se tornando um propósito pra mim. É a minha vida, é da minha natureza e é o que me faz extremamente feliz e pleno. É simples, as pessoas que complicam. (Risos) Eu vivo em busca de autoconhecimento e de me aproximar cada vez mais de quem eu sou. Tento transmitir isso pras pessoas, divido situações do meu dia a dia com o meu namorado no intuito de incentivar quem me acompanha a ter coragem de ser quem se é, amar quem você quiser amar e ser mais feliz. Ainda bem, acho que eu venho conseguindo!
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário