Protagonista de "Amor sem igual", da Record, Day Mesquita conversou com nossa coluna. A atriz falou da volta dos capítulos inéditos da novela, e da parceria com Dani Moreno:
Day - Em meio a tudo isso que estamos vivendo, fico muito feliz em saber que pudemos concluir com êxito esse trabalho com todos os cuidados e estou super animada com o resultado, com o que estou vendo no ar. Acho a novela incrível, com uma trama, equipe e elenco maravilhosos e estou adorando assistir, acompanhar junto do público os momentos finais dessa história.
Rodrigo - Como foi voltar a gravar à novela, seguindo todas as medidas de proteção?
Day - O primeiro dia foi quase como o primeiro dia em que comecei a gravar a novela, tinha um frio na barriga como se estivesse começando um trabalho novo, e além de estar atenta para tentar reencontrar o ritmo da personagem a qual já estava bem habituada antes da pausa, também estava tentando entender o mecanismo de tudo com todos os novos protocolos por conta da pandemia. No início do dia, nas primeiras cenas gravadas passei por esse processo até que, ao longo do dia, tudo já foi se encaixando tanto com a personagem, quanto com a rotina de novos hábitos.
Rodrigo - Como foi viver sua primeira protagonista numa novela?
Day - Na verdade é minha segunda protagonista, a primeira foi a Eliana de "Vende-se um véu de noiva", do SBT. E foi uma experiência incrível, após 10 anos voltar a viver uma personagem com esse grau de importância em uma trama, ainda mais sendo a Poderosa, que é com certeza uma das melhores personagens que já tive até então, com muitas cores, camadas. Pude me divertir e experienciar lugares muito diferentes em cena nessa personagem tão cheia de nuances.
Rodrigo - Como a Poderosa surgiu pra você? Foi convite? Teste?
Day - Foram feitos testes para a personagem e a direção da Record me ligou me avisando que eu interpretaria a Angélica/Poderosa. Eu fiquei muito animada por ser mais uma personagem bem diferente de tudo o que já fiz, e por me presentearem e confiarem mais uma vez no meu trabalho, e agora com uma protagonista .
Rodrigo - O que você e a Poderosa têm em comum?
Day - A Poderosa é uma mulher que evita se deixar abater com as dificuldades que aparecem na vida, ela tem uma atitude otimista. Acho que isso é uma coisa que temos em comum.
Rodrigo - A novela também vem tendo um bom engajamento na redes sociais. Como você lida com esse sucesso, e com o carinho dos fãs?
Day - Eu amo receber o feedback do público! E estou muito feliz por receber o carinho dos fãs não só do Brasil, mas também de outros países onde a novela também é exibida. Eu sempre que possível procuro acompanhar o que estão falando e trocar com eles. Acho isso maravilhoso nas redes sociais, o contato direto com eles.
Rodrigo - Agora, a pergunta que não quer calar: na sua opinião, por que a Poderosa é tão dura na queda, em relação ao amor pelo Miguel? E o que o público, pode esperar desde casal até o fim da história? Está na torcida por eles?
Day - Acredito que é o que todos esperam, e eu também, torço por um final feliz para eles. Mas sabemos que a Poderosa é obstinada quanto aos seus objetivos, então temos que aguardar para ver o que vem por aí.
Rodrigo - Outro ponto que chama muita à atenção na trama, é a amizade da Furacão (Dani Moreno) e da Poderosa, que muito bonita. Como você vê o vínculo delas duas? E como vocês criam essa relação? Porque você e Dani têm uma sintonia incrível.
Day - Eu amo contracenar com a Dani!! A Poderosa foi criada muito a partir dessa relação das duas, que também tem muito a ver com a minha relação com a Dani. Eu sou muito grata ao elenco em geral, pois realmente tive parcerias incríveis, grandes atores generosos e sempre dispostos a trocar dentro e fora de cena, e a Dani é uma delas! Que estava sempre muito presente, muito próxima a mim, por conta também da relação que as personagens têm. A gente começou o trabalho de preparação de elenco juntas, pois as personagens mesmo sendo bem diferentes, tem uma vivência e experiência parecidas. Cenas gravadas com ela eram sempre uma alegria! A amizade das duas é muito de irmã, com muito amor, mas também muita sinceridade e alguns conflitos. Sou muito grata a Dani e a todos os momentos que tivemos nesse trabalho! Uma linda parceria dentro e fora de cena!
Rodrigo - O que você tem feito nesta quarentena, depois do fim das gravações da novela?
Day - Depois do fim das gravações tivemos o processo de volta ao ar, então fiquei mais envolvida na divulgação do trabalho e depois voltei aos meus estudos de inglês e espanhol. Agora vou aproveitar a semana de Natal e Réveillon para descansar um pouco, já que desde que começamos a gravar ainda não havia parado.
Rodrigo - Outra coisa, que não dá pra negar, é sua parceria bem-sucedida com a Record. Como você avalia sua temporada na casa?
Day - A avaliação é super positiva! É uma casa que sempre me recebeu muito bem, desde meu primeiro trabalho lá. Sou muito grata por tudo, todas as oportunidades e todo o carinho com que sempre fui tratada lá.
Rodrigo - Quais são seus projetos para depois do folhetim de Cristianne Fridman?
Day - Tenho alguns projetos em vista, mas por enquanto ainda não posso adiantar! Espero já em breve dividir ótimas novidades!
Comentários
Postar um comentário